sexta-feira, 14 de junho de 2013

EM RELATORIA TEBALDI VOTA A FAVOR DE PROJETO QUE COMBATE FALSO ‘MARKETING VERDE’

Nesta quarta-feira (12), na reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), o Deputado Federal Marco Tebaldi foi relator do Projeto de Lei 4.752 de 2012 e apresentou parecer favorável à sua aprovação.
O Projeto em questão obriga organizações e empresas que utilizam propaganda sobre sustentabilidade ambiental de seus produtos ou serviços a explicarem-na a partir dos rótulos dos produtos e do material de publicidade. Essa medida visa criar um padrão determinado de atributos sustentáveis para que empresas possam se adequar e desta forma estejam habilitadas a incluir seus produtos e serviços na lista da sustentabilidade ambiental.
Tebaldi, através de seu relatório, frisou que o Projeto também impede que empresas possam explorar o “marketing verde” sem se comprometer realmente com o meio-ambiente: “O presente projeto de lei pretende enquadrar as empresas em infração ambiental, quando as mesmas fizerem propaganda sobre a sustentabilidade ambiental, e as informações não se enquadrarem no nível de exigência que especificam”.
Após a aprovação de hoje, o Projeto segue para a Comissão de Defesa do Consumidor.

(Texto e Foto: Felipe Muniz)

0 comentários:

Postar um comentário